segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Mãe da Barra!

Parece que nosso queridinho 'Fala Sério, Mãe!' irá para as telas! Depois do sucesso da obra, Thalita foi convidada para escrever um dos episódios da série "As Brasileiras", que será baseado no livro onde conta a história das personagens Ângela Cristina e Malu, mostrando de uma forma muito bem humorada todas as brigas, discussões, troca de carinhos e tudo que acontece na relação entre mãe e filha.

'As Brasileiras' que será dirigida por Daniel Filho, trará com uma boa dose de humor, uma história nova a cada episódio. A trama conta sobre mulheres de diferentes regiões do Brasil, cada uma com sua característica e temperamentos próprios, mostrando claramente a diversidade cultural do país.

'A mãe da Barra', episódio da série, será protagonizado por Glória Pires, que dará a vida Ângela Cristina, e será escrito pela Thalita. Ainda não sabemos quem será a Malu, mas assim que soubermos postaremos no blog. 



Agora só nos resta esperar pra saber como ficou essa adaptação!


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ah! Fala sério, filha!





Chegou a vez de Ângela Cristina e Armando abaixarem o nariz em pé da Malu, e dizerem um belo de um “Fala sério!” pra filha. Um não, mas vários!

Decididos a se vingarem, os pais de Malu contam todas as situações que tiveram que aturar com a primogênita. Festinhas de crianças, shows com bandas de talento duvidoso, namorados, histeria adolescente... enfim todas as chatices de uma menina nada fácil! A história é narrada pelos pontos de vista de Ângela Cristina, Armando e Maria de Lourdes, que vai dos seis meses até os vinte e um anos da Malu.

Fala Sério, Filha veio com um novo projeto gráfico, mas moderno a arrojado. Como todos os outros da coleção é baseado no humor do início ao fim, conseguindo arrancar belas gargalhadas de quem o lê. Aqui vai a parte da orelha do livro, uma das melhores, na minha opinião.

- Eu não acredito! - estrilou

   - Qual o problema? Você vive me dizendo pra ser menos careta, agora que assumi toda a minha modernidade, você me critica. Garota chata! 

   - Mãe, essa tatuagem nas suas costas não é definitiva, é?

   - Claro que não! É de hena.

   - Melhor assim. Mas porque você fez isso?

   - Porque eu queria mostrar o meu amor por você e seus irmãos na orelha do livro!

   - E precisava escrever essas frases ridículas?

   - Só escrevi a verdade: "A adolescência é um saco, mas passa. Não sei quando, mas passa. Paciência e força, mães do Brasil!" Confesso que a última frase foi só pra te irritar.

   - Como assim?! Vão achar que eu sou chata!

   - Não! Cê jura?! Porque achariam isso?! Que mundo injusto!

   - Você tá debochando de mim!

   - Maria de Lourdes, agora é minha vez de ser protagonista, preciso mostrar que sou uma mãe incrível, não sei se isso ficou claro nos outros livros.

   - Eu que não vou ficar olhando pra essa bizarrice, vou pra casa do meu pai, que é uma pessoa normal e respeita os adolescentes. Ele sim, entende a gente.

   - O seu pai furou as orelhas, sabia? Um brinco Fala Sério na esquerda e um Filha na direita. Não é fofo?

   - Isso é um pesadelo, né? 

   - Isso é a nossa vingança! Tá na nossa hora de enquadrar você.

   - Mas eu não mereço! Sou tão ternura, tão flor, tão educada, tão obediente, tão...

   - Ah! Fala sério, filha!


A Thalita arrasou, mais uma vez!
    


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bienal do Rio 2011

Se você é Thalitete , sabe que a carreira da Thalita foi muito batalhada, pois teve de suar bastante pra chegar onde está agora. A prova disso é a conquista da marca de 1 milhão de livros vendidos, como já foi citado aqui no blog. Na última Bienal do Rio, em 2011, ela causou gritaria por onde passou. Eram filas intermináveis, horas autografando, fãs histéricas, muitos beijos, abraços e presentes. A Thá sem dúvida marcou, e em grande estilo, presença nesta bienal!    




                         


Thalita também chorou ao ser surpreendida com uma linda homenagem de seu Fã-Clube, que ao final da palestra no Conexão Jovem, na Bienal do livro, levantaram placas formando a frase " Não sabendo que era impossível, foi lá e fez. " de Jean Cocteau. A mensagem é usada com frequência por ela em suas palestras motivacionais, e emocionou bastante a nossa escritora!




                       
                                                               
                       


                

Foi também na Bienal, que Thalita comemorou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos em 11 anos de carreira. “Significa muito, porque quando decidi largar tudo para virar escritora fui desencorajada por todos, nem minha família me apoiou”, lembra a autora de 37 anos.

Também houve pequenos contratempos. Após uma confusão, Thalita teve que ser escoltada por seguranças e levada para uma área reservada do evento.




Mas depois disso, tudo correu bem e Thalita voltou a autografar!

Bienal 2011, foi uma das melhores na minha opinião!


Ano que vem tem mais, não percam!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Conhecendo a Thalita 2

Oi gente! Meu nome é Isabella,tenho 14 anos e vou ajudar a Carol a atualizar o blog! Queria começar, como o primeiro post, contando a vocês quando conheci a Thá e os outros encontros que tive com ela!


Bom, na Bienal do Rio de 2011, eu fiquei sabendo que a Thá iria autografar e fiz tudo pra ir, mas infelizmente cheguei atrasada e não consegui vê-la, como persistente que sou, não desisti e voltei lá dia 11 de setembro, cheguei eram umas 11:00 da manhã e fui logo me deparando com uma fila nada agradável, mas tudo bem, fiquei aqui naquela fila exatas 4 horas a espera da Thá, tudo calmo, tranquilo, e a tão sonhada hora chegou, abracei-a com muita força e disse: - não estou acreditando nisso, ai meu coração! E Thalita respondeu: - calma, não tem um troço na minha frente não ! Ela logo pegou meu livro autografou , entreguei a ela o presente que era uma caneta de florzinha que ela A-D-O-R-O-U. Depois disso tiramos foto e ela disse que meu cabelo era lindo, peguei o livro, a abracei novamente e fui embora, no exato momento em que sai do estande da Rocco, desabei a chorar, e chorei muito, parecia que aquilo não tinha acontecido, a ficha ainda não caíra.


Foi emocionante e eu nunca irei esquecer a primeira vez que vi minha Thá!


Agora a segunda, foi bem inusitada, foi na palestra que ela deu da Casa Do Saber, no Lagoa, a palestra começava as 19:00 eu cheguei exatamente as 19:20 desesperada, abri a porta e logo Thalita me olhou e continuou sua entrevista, sentei-me  e assisti a tudo atentamente. Ao final todos ganharam autógrafos e fotos!


Na terceira vez, foi no lançamento de Fala Sério,Filha! - A Vingança Dos Pais, no Leblon, foi difícil chegar lá, tive que ir da minha casa ao Centro da Cidade sozinha, foi a única saída que encontrei, mas fui! Deu certo, encontrei com minha mãe lá no Centro e fomos para o Leblon, chegamos lá uns 10 minutos antes de a Thá chegar! Fiquei nem 15 minutos na fila, Thalita autografou meus livros, dei seus presentes e fui embora radiante, sem acreditar novamente que aquilo tinha acontecido! E a quarta vez foi agora dia 14 de janeiro, no segundo lançamento de Fala Sério,Filha!, fiquei 3 horas na fila em um desespero danado, com muito medo de não sobrar senha pra mim, afinal, não cabiam mais adolescentes naquele shopping, rs. Depois de conversar demais com as pessoas que estavam na fila, então chegou minha vez, foi tudo muito rápido, Thá autografou o Uma Fada Veio Me Visitar, o meu livro preferido, dei seu chocolate, tiramos foto e fui embora, MUITO FELIZ! 








Agora, tem pela frente o Empolga as 9 e Exalta Rei, cadê o carnaval que não chega logo, hein ? 

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ela agora é Rainha!


Além de ser escritora, repórter, linda e fofa, Thalita agora também é Rainha de Bateria! Convidada pelo Exalta Rei!, ela desfilará no bloco no dia 18 de fevereiro e com muito samba no pé! 

Formado em 2009, o bloco Exalta Rei! se destaca com seus arranjos carnavalescos criados especialmente para as canções do Rei Roberto Carlos. Embalados por tambores, riffs de guitarra e outras misturas musicais, os sucessos do Rei já foram apresentados em várias casas de show do Rio de Janeiro, como o Circo Voador, Teatro Rival, Estrela da Lapa e entre outras.



Fã declarada do grupo, Thalita diz estar muito animada com o convite, e que não vê a hora de desfilar com eles! Ela também promete uma fantasia ESCÂNDALO para o desfile (imagino!). Com diversão segura e para toda família, o bloco Exalta Rei! e a Thá esperam todos lá!


Obs: Thalita também será rainha do bloco Empolga às 9!


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Não foi fácil...

Fez polichinelo, subiu na cadeira, usou peruca rosa, fez bagunça. Tudo isso para chamar atenção do público e torná-los seus leitores. Hoje, com mais de 1 milhão de livros vendidos no Brasil e em Portugal, todo esse show não é mais necessário. Thalita tem fãs no país inteiro, e é denominada a escritora mais fofa do Brasil (e com toda razão)!

                                                        Foto postada pela Thalita em seu blog.


Mas não pensem que foi fácil. Formada em Jornalismo e com emprego fixo, ela decidiu abandonar tudo para viver de literatura. "Jornalista não pode inventar história", diz Thalita em várias de suas entrevistas. Olhando desta forma, muitos pensam que ela foi apoiada e incentivada com frases carinhosas do tipo: "Que mulher corajosa!" ou "É isso mesmo, todos temos que batalhar pelos nossos sonhos!".

Mas não foi bem isso que aconteceu.

"Você tá maluca garota? Quer morrer de fome?!", "Ninguém lê nesse país não!". É, foi esse o apoio que recebeu da família no início, deixando claro que algumas barreiras teriam de ser quebradas. Mas felizmente ela não se deixou abalar por esses obstáculos e resolveu seguir em frente, persistindo no seu sonho de criança. 




E não é que deu certo?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Conhecendo a Thalita

Olá! Meu nome é Carolina Thadeu, tenho 14 anos e criei esse blog com o intuito de mostrar um pouco sobre a Thalita Rebouças, pessoa que eu tanto admiro, não só pelo que escreve, mas também por sua fofura e simpatia.

Pra começar, quero explicar como a conheci.

Bem, é aquela mesma história que acontece com a maioria dos fãs da Thalita: eu não achava graça nenhuma em livros e depois que conheci suas obras passei a ser rata de biblioteca. Conhecendo as obras eu conheci a autora e... pronto! Todo aquele bom humor e fofura me contagiou, e mudou todo meu conceito sobre os escritores, pois sempre os imaginava pessoas sérias, de mais idade e usando óculos. E a Thá era completamente o inverso disso tudo: alegre, simpática, divertida, brincalhona, e sem óculos! 

Fui á bienal de 2009, onde aconteceu um episódio meio inusitado. Eu estava andando com meus amigos, e nós estávamos olhando uns livros em um estande, quando de repente eu vi um monte de gente correndo e gritando: Thaalitaa! Thaalitaa! Percebi que a Thá tinha acabado de chegar na bienal e eu... enlouqueci! Larguei meus amigos e me meti no bolo que estava correndo para o estande da Rocco e corri, corri muito e consegui ver pela primeira vez minha diva em carne e osso. Ela estava tão linda com aquele sorriso de uma ponta a outra do rosto! Mas minha felicidade durou pouco, aliás pouquíssimo! Fui amassada por um monte de fãs loucas que passaram por cima de mim sem dó nem piedade, todo mundo querendo ver a Thá de perto e conseguir um autógrafo. Conclusão: me perdi dos meus amigos, fiquei sozinha naquele mundo de livros, e sem conseguir um autógrafo. 

Algum tempo depois, eu descobri que a Thalita faria uma tarde de autógrafos em Araruama, que é uma cidade vizinha a minha. Logo avisei pra minha mãe, que fez questão de me levar. Finalmente pude conhecer a escritora mais fofa do Brasil! Ela autografou meus livros (com o habitual beijinho, que mais tarde ia me emocionar bastante), me deu um abraço bem forte, e apertou minhas enormes bochechas! Muito linda não?!

 Tudo muito lindo, tudo muito bom, mas essa história ainda não acaba por aqui. 

Como agora eu amava livros, decidi começar a ler Harry Potter, uma saga que eu gostava desde pequena e até então só tinha visto os filmes. Se com os filmes eu já gostava, depois que li os livros virei fã de verdade (e sou até hoje!). Daí foi Harry Potter pra lá, Harry Potter pra cá, e eu acabei por esquecer um pouco da Thalita. Mais ou menos um ano depois, quando eu arrumava uma das minha gavetas que eu não mexia a séculos, encontrei os dois livros dela. Aí eu parei, peguei os livros e fiquei olhando, olhando... e abri. Quando eu abri e dei de cara com o autógrafo e com o beijinho, eu comecei a chorar! Chorava mesmo, de jorrar lágrimas, lembrando da bienal, da tarde que eu a conheci, das gargalhadas que eu dava com a Malu... tudo. E daí eu passei a ler tudo de novo sobre ela, me atualizar e estou aqui, radiante por ser fã da escritora mais fofa do Brasil!





Correção: Depois que escrevi este post, a Thalita revelou em seu twitter que sim, ela usa óculos (e fica um arraso!). Para não modificar o texto, resolvi só colocar este lembrete! :*