sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Não foi fácil...

Fez polichinelo, subiu na cadeira, usou peruca rosa, fez bagunça. Tudo isso para chamar atenção do público e torná-los seus leitores. Hoje, com mais de 1 milhão de livros vendidos no Brasil e em Portugal, todo esse show não é mais necessário. Thalita tem fãs no país inteiro, e é denominada a escritora mais fofa do Brasil (e com toda razão)!

                                                        Foto postada pela Thalita em seu blog.


Mas não pensem que foi fácil. Formada em Jornalismo e com emprego fixo, ela decidiu abandonar tudo para viver de literatura. "Jornalista não pode inventar história", diz Thalita em várias de suas entrevistas. Olhando desta forma, muitos pensam que ela foi apoiada e incentivada com frases carinhosas do tipo: "Que mulher corajosa!" ou "É isso mesmo, todos temos que batalhar pelos nossos sonhos!".

Mas não foi bem isso que aconteceu.

"Você tá maluca garota? Quer morrer de fome?!", "Ninguém lê nesse país não!". É, foi esse o apoio que recebeu da família no início, deixando claro que algumas barreiras teriam de ser quebradas. Mas felizmente ela não se deixou abalar por esses obstáculos e resolveu seguir em frente, persistindo no seu sonho de criança. 




E não é que deu certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário