quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Conhecendo a Thalita

Olá! Meu nome é Carolina Thadeu, tenho 14 anos e criei esse blog com o intuito de mostrar um pouco sobre a Thalita Rebouças, pessoa que eu tanto admiro, não só pelo que escreve, mas também por sua fofura e simpatia.

Pra começar, quero explicar como a conheci.

Bem, é aquela mesma história que acontece com a maioria dos fãs da Thalita: eu não achava graça nenhuma em livros e depois que conheci suas obras passei a ser rata de biblioteca. Conhecendo as obras eu conheci a autora e... pronto! Todo aquele bom humor e fofura me contagiou, e mudou todo meu conceito sobre os escritores, pois sempre os imaginava pessoas sérias, de mais idade e usando óculos. E a Thá era completamente o inverso disso tudo: alegre, simpática, divertida, brincalhona, e sem óculos! 

Fui á bienal de 2009, onde aconteceu um episódio meio inusitado. Eu estava andando com meus amigos, e nós estávamos olhando uns livros em um estande, quando de repente eu vi um monte de gente correndo e gritando: Thaalitaa! Thaalitaa! Percebi que a Thá tinha acabado de chegar na bienal e eu... enlouqueci! Larguei meus amigos e me meti no bolo que estava correndo para o estande da Rocco e corri, corri muito e consegui ver pela primeira vez minha diva em carne e osso. Ela estava tão linda com aquele sorriso de uma ponta a outra do rosto! Mas minha felicidade durou pouco, aliás pouquíssimo! Fui amassada por um monte de fãs loucas que passaram por cima de mim sem dó nem piedade, todo mundo querendo ver a Thá de perto e conseguir um autógrafo. Conclusão: me perdi dos meus amigos, fiquei sozinha naquele mundo de livros, e sem conseguir um autógrafo. 

Algum tempo depois, eu descobri que a Thalita faria uma tarde de autógrafos em Araruama, que é uma cidade vizinha a minha. Logo avisei pra minha mãe, que fez questão de me levar. Finalmente pude conhecer a escritora mais fofa do Brasil! Ela autografou meus livros (com o habitual beijinho, que mais tarde ia me emocionar bastante), me deu um abraço bem forte, e apertou minhas enormes bochechas! Muito linda não?!

 Tudo muito lindo, tudo muito bom, mas essa história ainda não acaba por aqui. 

Como agora eu amava livros, decidi começar a ler Harry Potter, uma saga que eu gostava desde pequena e até então só tinha visto os filmes. Se com os filmes eu já gostava, depois que li os livros virei fã de verdade (e sou até hoje!). Daí foi Harry Potter pra lá, Harry Potter pra cá, e eu acabei por esquecer um pouco da Thalita. Mais ou menos um ano depois, quando eu arrumava uma das minha gavetas que eu não mexia a séculos, encontrei os dois livros dela. Aí eu parei, peguei os livros e fiquei olhando, olhando... e abri. Quando eu abri e dei de cara com o autógrafo e com o beijinho, eu comecei a chorar! Chorava mesmo, de jorrar lágrimas, lembrando da bienal, da tarde que eu a conheci, das gargalhadas que eu dava com a Malu... tudo. E daí eu passei a ler tudo de novo sobre ela, me atualizar e estou aqui, radiante por ser fã da escritora mais fofa do Brasil!





Correção: Depois que escrevi este post, a Thalita revelou em seu twitter que sim, ela usa óculos (e fica um arraso!). Para não modificar o texto, resolvi só colocar este lembrete! :* 
     

Um comentário: